sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Leão branco

 








Acredita-se na existência de apenas 70 animais desta espécie. Informações, dão conta que não existam mais em seu habitat natural, mas somente em cativeiros, circos e zoológicos.
A sua estrutura física e seu comportamento não diferem em nada de seus irmãos Leões, podendo chegar a medir de 2 a 3m de comprimento e a pesar mais de 115 kg, vivendo cerca de 18 anos em seu habitat natural, e quase 30 anos em cativeiro. Sendo que os cientistas afirmam que seus hábitos alimentares são iguais (na natureza em liberdade), mas na realidade há uma diferença: na natureza a sua alimentação é natural (sendo caça), em cativeiro: é uma dieta preparada pelos humanos, com isso restringindo sua habilidade para a caça. Se solto na natureza o leão--branco não consegue caçar, e acaba por morrer.                                                                        
Existe no meio científico uma teoria para sua cor branca, os felinos tem uma anomalia genética, fazendo com que não produzam melanina, dando-se essa anomalia na proteína tirocina (substância responsável pela pigmentação da pele e, ou cabelo).
O Leão branco, vivem em grandes bandos na natureza, a maioria fêmeas que dão crias a cada 2 anos, sendo sua gestação de 100 a 108 dias, nascendo de 3 a 4 filhotes, com manchas tigradas na sua pelagem, as quais desaparecem após 6 meses de idade. O Leão branco possui uma visão nocturna e olfacto muito apurados.
Muitas das vezes esse grupo tem que matar seus próprios filhos para não colocarem em risco seu grupo. Porque a sua cor é muito branca, típica desses felinos, tornam-se um enorme problema para eles, pois não conseguem se camuflar na vegetação.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário